quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Rafael Barreto vence 'Ídolos'



O baiano Rafael Barreto foi o vencedor do primeiro "Ídolos", versão da Record para o mega-sucesso mundial "American Idol". Ele concorria a um contrato com a Sony/BMG com o também baiano Rafael Bernardo. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, em programa transmitido ao vivo do Anhembi, em São Paulo.

Os dois eram apontados como favoritos desde o início do reality show. Rafael Bernardo, inclusive, costumava ser chamado de 'professor' pelos outros concorrentes. Apesar de cantar muito melhor, Bernardo acabou sendo vencido pelo carisma e a popularidade de Barreto.

Os dez participantes da fase final do programa voltaram ao palco para a decisão, empolgando bastante o público. Ao contrário da banda Jota Quest, convidada especial, que cantou músicas novas e menos conhecidas e provocou bocejos.

O programa seguiu exatamente a mesma linha da versão americana, inclusive na final. 'Prêmios' para as piores apresentações na fase de audição foram distribuídos e os dotes de ator do apresentador Rodrigo Faro foram bem explorados.

"Ídolos" mostrou ter potencial para novas temporadas - a Record já anunciou um novo ciclo para 2009 -, mas ainda precisa acertar alguns detalhes. Os jurados - Marco Camargo, Luiz Calainho e Paula Lima - foram melhorando ao longo do programa, mas há pouco carisma e muita superficialidade e o show depende muito da interação entre eles e os participantes.

Outro ponto a ser melhorado é o horário da atração: o anúncio do vencedor foi feito quase à 1h da manhã. Não há fã que agüente. (por Thaís Gonzaga)

Nenhum comentário:

 

Vagas de Tecnologia