sexta-feira, 5 de junho de 2009

‘A Fazenda’ ainda precisa de ajustes para engrenar


No ar desde o último domingo, “A Fazenda” é o primeiro reality show ao estilo “Big Brother” da Record. Cercado de suspense antes da estréia - diante da preocupação da própria emissora com o sucesso da empreitada -, o programa até tem chances de engrenar na audiência, mas ainda precisa aparar algumas arestas.

Para começar, a produção ainda peca nos recursos técnicos, como as câmeras, a iluminação e o som. Por diversas vezes, fica a impressão de que as pseudo-celebridades participantes do reality estão intencionalmente olhando para o vídeo, o que cheira a armação para o telespectador.

Sem contar que a edição do programa ainda tem muito o que aprender. Na quarta-feira, por exemplo, foi exibida a prova que escolheu o fazendeiro (ou melhor, líder) da semana. Apesar de ter sido previamente gravada, a atividade foi exibida praticamente na íntegra, ficando extremamente arrastada.

As tentativas de acirrar os ânimos entre os participantes também não colam, como o fato de a votação para indicar alguém para a roça (ou melhor, paredão) ser aberta. Nessa parte, exibida ao vivo, Britto Jr. ainda tentava tirar alguma justificativa polêmica dos peões (ou serão brothers?) para os votos, sempre sem sucesso.

Aliás, o apresentador não tem se saído muito bem no geral, soando mais como um semi-Bial. Se ele se soltasse e agisse mais naturalmente, como faz no comando do matinal “Hoje em Dia”, seu desempenho iria melhorar.

Por incrível que pareça, os participantes parecem ser o melhor do programa. Enquanto os mais experientes, como Dado Dolabella e Babi Xavier, se mantêm mais reservados, outros já entraram no espírito do reality show. Théo Becker, por exemplo, fez um discurso emocionado para justificar seu voto em Mirella Santos, alegando que ela o desprezava mesmo os dois frequentando “a mesma academia” na vida real.

Bárbara Koboldt, que levou quatro votos sob a acusação de não ajudar muito, mostrou ter personalidade ao afirmar que realmente tinha uma personalidade “mais contemplativa”. Carlinhos ‘Mendigo’ e Pedro Leonardo são fortes candidatos ao título de palhaços da atração, enquanto Danielle Souza, a Mulher Samambaia, mostrou ter muitas semelhanças com a planta que a tornou famosa.

Nenhum comentário:

 

Vagas de Tecnologia