quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Novo 'Barrados no Baile' é cheio de velhos clichês



A nova versão da badalada série "Barrados no Baile", sucesso entre os adolescentes dos anos 90, estreou na TV brasileira por assinatura na noite de quarta-feira (Sony, 21h). De semelhança com o original, só a presença de Kelly, agora orientadora da escola onde estudam os novos adolescentes, de Brenda, que ainda não disse a que veio, e da lanchonete Peach Pit.

Logo no primeiro episódio, com duas horas de duração, conhecemos os novos Brandon e Brenda. Dixon, garoto negro, irmão adotivo de Annie, adolescente bobinha e deslumbrada. Os dois se mudaram do Kansas para Beverly Hills com os pais e vão morar com a avó, ex-atriz de Hollywood.

As tramas e dramas adolescentes de sempre estão na série, numa sucessão de clichês. Tem a garota bonita e maldosa, que na verdade só é assim por ter uma mãe sem noção; o garoto que é o rei dos esportes na escola, fútil, mas de bom coração; a menina problemática que quer parecer descolada, mas no fundo só quer ser amada; o adolescente prodígio e esquisito que é amigo de todo mundo; a boazinha que acredita em todo mundo e só quebra a cara; o bonitão rico, que deve se revelar sem coração etc.

A novidade nesse 90210 é que os adultos terão tramas próprias. Kelly, a garota má da versão original, tem agora um filho e um pretendente a namorado. E ainda ficou no ar se o pai dessa criança não seria o Brandon.

Como fã do programa original, achei a nova versão bem mais ou menos. Diálogos forçados, pais que parecem irmãos dos filhos, superficialidade demais para um seriado que se propõe a mostrar o universo adolescente.

O seriado vem recebendo algumas críticas nos Estados Unidos por abusar demais do sexo e também pela magreza excessiva das atrizes principais. Shenae Grimes, que interpreta Annie, realmente parece sofrer de algum distúrbio alimentar. Apesar disso, o sucesso já garantiu a primeira temporada completa.

Melhor ficar com a reprise original, que o próprio Sony exibe de segunda a sexta-feira, às 11h e às 16h. Brandon, Brenda, Kelly e Dylan eram muitos melhores, apesar das calças baggy e dos cabelos esquisitos. (por Thaís Gonzaga)

Nenhum comentário:

 

Vagas de Tecnologia